quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Você é daquelas pessoas que se lembram de uma reunião ou de um compromisso 5 minutos depois que já começou? Você deve terminar seu dia com aquela sensação de que não fez nada de produtivo, ou seja, que perdeu seu tempo e energia e não fez nada que precisava. Com algumas dicas simples, você vai aproveitar melhor o seu tempo e – quem sabe – poderá até dormir e descansar um pouco mais!
- Na noite anterior, planeje suas atividades do dia seguinte, colocando as prioridades primeiro. Junte tarefas similares para serem feitas juntas, como por exemplo: se você precisa sair de casa ou do trabalho para ir a bancos, correio, banca de jornal etc., programe-se para sair uma vez só e fazer tudo o que precisa na rua.
- Tente deixar o máximo de tarefas pré-organizadas na noite anterior para o dia seguinte: se você toma café da manhã em casa, deixe a mesa arrumada com o que não precisa ficar na geladeira: louças, talheres, cesta de pão, cafeteira com pó dentro do filtro, achocolatado etc. Se conseguir deixar a sua roupa já separada e a bolsa ou mochila já pronta, você economiza mais tempo ainda no dia seguinte! Peça a seus filhos para fazerem o mesmo e repare como a correria vai diminuir durante a manhã.
- Deixe sempre um espaço “em branco” entre um compromisso e outro – de aproximadamente 30 minutos – caso uma tarefa se estenda mais do que imaginou. É muito comum distrações ou imprevistos acontecerem – como uma ligação demorada demais ou uma fila no banco longa demais. Nestes casos, volte ao seu foco inicial o mais rápido possível e termine o que estava fazendo.
- Crie o hábito de ligar antes de sair para um compromisso confirmando sua presença. Isso impede que a outra pessoa se esqueça do combinado e faça você perder seu tempo. Caso a pessoa diga que vai se atrasar, você aproveita para encaixar alguma tarefa antes do compromisso.
- Não adianta marcar todas as suas pendências em um dia só, você não vai conseguir fazer tudo e vai continuar se sentindo frustrado. Espalhe ao longo da semana as tarefas não muito urgentes e mais demoradas, mas termine a semana com tudo resolvido.

- Mantenha um bloquinho ou caderno sempre por perto para anotar o que for se lembrando de fazer. Não é aconselhável confiar apenas na sua memória!- Adapte cada tarefa ao seu ritmo: se você está no auge da energia durante a manhã, por exemplo, marque os compromissos mais difíceis, que exigem mais concentração ou disposição física para este horário.
Com este novo ritmo, seu dia ficará menos estressante e muito mais 

0 comentários:

Tradutor

Pesquisar neste blogue

Seguidores

Follow on Bloglovin

Visitem

Visitem

Visitem

Visitem

Rosewholesale
Sammydress

Arquivo do blog

Com tecnologia do Blogger.