terça-feira, outubro 23, 2012
Em 2012, o Grupo LEGO comemora o seu 80º aniversário e relembra as impressionantes histórias de Ole Kirk Christiansen, que em 1932 fundou uma empresa de produção de brinquedos de madeira, sob o mote “Só o melhor é suficientemente bom”, na cidade Dinamarquesa de Billund.



Com o passar dos anos, o lema manteve-se, mas muito mudou. Desde a pequena oficina onde se criaram os primeiros brinquedos de madeira, até aos dias de hoje, a LEGO tornou-se no terceiro maior produtor de brinquedos mundial. O Grupo está presente em mais de 130 países, onde conta com cerca de 10.000 colaboradores. 


A história de sucesso do tijolo LEGO

O sucesso do Grupo LEGO começou quinze anos após a sua fundação, quando Ole Kirk Christiansen descobriu que o plástico era o material ideal para a produção de brinquedos.
Em finais da década de 40, os primeiros tijolos LEGO chegaram ao mercado e eram já muito semelhantes aos que conhecemos hoje. Em 1958, Christiansen aperfeiçoou a mais famosa peça LEGO com o tão familiar sistema de encaixe, que é ainda hoje a base das mais de 3120 peças LEGO.

Desde 1962, que os tijolos LEGO são fabricados a partir de acrylonitrile-butadiene-styrene-copolymer (também conhecido por ABS). Este plástico semi-mate é muito rijo, resistente e tem uma superfície “à prova” de arranhões e dentadas. Este material é perfeitamente seguro para crianças que gostam de pôr os brinquedos na boca ou de os morder, sobretudo as peças de LEGO DUPLO® - que são do dobro do tamanho dos tradicionais tijolos LEGO e, por essa razão, não podem ser engolidos.

De miúdos a graúdos: Construir a diversão para todos os fãs LEGO

Além de todos as gamas e conjuntos clássicos de LEGO, o Grupo LEGO tem mais de 25 linhas de produto no seu portfolio.
LEGO DUPLO e City, com os seus temas realistas, como o zoo, a polícia ou o quartel de bombeiros, foram criados para as crianças de pré-primária e primária.
Os rapazes acima dos sete anos podem mergulhar em diferentes mundos de fantasia, seja com os assustadores Monster Fighters; na galáxia distante de LEGOStar Wars, ou nos cenários asiáticos, repletos de acção de Ninjago.
Pela primeira vez, em 2011, uma gama complementou os seus cenários de construção e mini-figuras com o factor competição, em LEGO Ninjago, as crianças interagem entre si com discos de batalha – chamados spinners – e cartas.

Os entusiastas da gama Technic, a partir dos nove anos, ficarão muito satisfeitos com os MINDSTORMS e o sortido de produtos Technic. Mas não são só as crianças que gostam dos desafios de construção de Technic e Architecture, pois muitos são os adultos fãs destas linhas e de outros itens exclusivos como a LEGO VW Caravana T1 (uma réplica da conhecida “Pão de Forma”).
Desde 2009, que os jogos de tabuleiro LEGO Games abriram uma nova dimensão de diversão LEGO às famílias com crianças de cinco anos ou mais anos. Com o dado LEGO que se constrói e um tabuleiro de jogo mutável (feito com as peças LEGO clássicas), cada jogo é personalizável e novo a cada partida.
Os novos brinquedos LEGO Friends, inspirados na amizade, proporcionam horas de diversão, especialmente para meninas: os produtos com detalhes românticos e acessórios amorosos trazem um novo “faz de conta” ao mundo da construção, com temas como a natureza, desporto, música e o reino animal de uma forma leve e divertida.


Criatividade, Qualidade e Diversão a construir garantidas

Seja de bicicleta, barco, space shuttle, carro ou até dentro de uma estação espacial, os valores da criatividade, a diversão na construção, a qualidade, a aprendizagem e o cuidado aplicam-se a todos os produtos e serviços LEGO – os seus sets de brinquedos inspiram milhões de fãs por todo o mundo a construir de formas criativas.
A continuidade destes valores, juntamente com o tijolo LEGO como centro de todas as gamas e o desenvolvimento contínuo de ideias e conceitos para novos produtos, fazem do Grupo LEGO uma companhia de sucesso agora e em gerações futuras.



LEGO em Portugal

Em Portugal desde 1975, a LEGO entrou no mercado nacional com grandes expectativas e, desde então, que a marca se tornou uma “love brand”, acompanhando a infância de várias gerações.
Atualmente, a notoriedade da marca em Portugal situa-se nos 99% em casas com crianças dos 0 aos 14 anos.
Em 2011, LEGO® conquistou mais um bom ano, apresentando crescimentos num mercado de brinquedos em declínio. LEGO® reforçou a sua liderança na categoria de brinquedos de construção, alcançando uma quota de mercado de 79%, de acordo com o NPD EPoS Retail Tracking.
As linhas de produto clássicas – como LEGO City, LEGO Creator e Technic – juntamente com a entrada de LEGO na categoria de jogos de mesa, foram drivers de crescimento, bem como a novidade Ninjago – a experiência de brincadeira social.

Em 2012, a LEGO espera mais um bom ano em Portugal, com base num portfolio inovador em linhas de produto bem estabelecidas, novos acordos de licenças relativos a filmes deste ano e o lançamento de LEGO Friends, a nova oferta LEGO para meninas, que se tem revelado um sucesso por todo o mundo e Portugal não foi excepção.
De Janeiro a Agosto, o produto LEGO que mais vendeu foi as mini-figuras LEGO. Disponíveis em grandes superfícies e lojas de brinquedos, estas mini-figuras vão já na 8ª Série e apresentam novas personagens muito divertidas como uma Vilã Alienígena, um Conquistador ou um Pirata de perna de pau.



CURIOSIDADES/FACTOS

. O nome LEGO vem da junção de duas palavras Dinamarquesas “leg” e “got”, que significa “brinca bem”;

. O Grupo LEGO produz cerca de 381 milhões de pneus todos os anos, sendo por isso, o maior fabricante mundial de pneus;

. A Terra é habitada por mais de 4 mil milhões de mini-figuras LEGO, o que faz delas o maior grupo populacional do mundo;

. São produzidas 36.000 peças LEGO por minuto;

. Os blocos de 1x2 são os tijolos LEGO mais produzidos;

Os tijolos LEGO podem ser combinados de variadíssimas formas diferentes, por exemplo, com seis tijolos 2x4 da mesma cor, existem 915 milhões de combinações possíveis;

. O maior modelo LEGO criado contém 5195 peças LEGO: o LEGO Star Wars™ 10179 Millennium Falcon (Ultimate Collector Edition). Construído tem aproximadamente 90 cms de comprimento, 50 cms de largura e pesa cerca de 10kgs;
. Se alinhar todos os tijolos LEGO vendidos num ano, estes dariam cinco voltas ao planeta;

. Podem ser construídas mais de 8 mil milhões (8.181.068.395.500.000) de mini-figuras diferentes com todas as peças produzidas até hoje;

. O website LEGO.com é visitado por 20 milhões de pessoas todos os meses.

4 comentários:

  1. Eu tinha montanhassss de Lego :))))))))
    belos tempos hehehhe

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fala sério, tenho 17 anos e toda vez que volto para casa ainda quero brincar de lego com o meu irmão HAHAHAHAHA
    beijos!
    mais-que-meninas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Fantástico!! Adoro legos e os meus meninos também!

    http://www.facebook.com/estilohedonico
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. a cor é realmente fantástica :)
    parabéns à lego :D
    beijinhos

    ResponderEliminar

Tradutor

Pesquisar neste blogue

Seguidores

Google+ Followers

Visitem

Visitem

Visitem

Visitem

Rosewholesale
Sammydress

Follow by Email

Arquivo do blog

Com tecnologia do Blogger.